Home / Políticas < Voltar

Prazo de entrega

O prazo para o recebimento dos produtos adquiridos através da nossa loja virtual é informado no ato da compra podendo variar de acordo com a disponibilidade no estoque e tempo de entrega .

A Mio Bebê fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. Eventualmente, contudo, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. Nesses casos, tentaremos sempre alertar os clientes quanto a possíveis atrasos.

Troca e devoluções

A Mio Bebê preza pela satisfação do consumidor ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução que respeita suas necessidades e é baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais você, consumidor, dá ciência e aceita quando realiza suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

  • - A embalagem do produto esteja violada;
  • - O produto apresente avarias;
  • - O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Mio Bebê não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido e aceito sem as conferências acima.

As trocas por insatisfação ou por defeito no produto são realizadas normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas:

1 – TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

  • - Quando o defeito for aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;
  • - A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 (trinta) dias, será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para que a análise de troca seja efetuada, é preciso observar os seguintes passos:

  • 1º) Enviar um email para contato@miobebe.com.br comunicando à equipe do e-commerce qual o defeito da peça e a data em que dito defeito foi evidenciado, ou seja, notado pelo cliente;
  • 2º) Em seguida, a equipe do e-commerce enviará um email com instruções sobre o procedimento;
  • 3º) Após o recebimento do email com as instruções, as peças deverão ser enviadas via Correio para a Mio Bebê. O endereço é:

MIO BEBÊ Rua Desembargador Barcelos, 47 – Calafate CEP: 30411338 Belo Horizonte - MG

A remessa deve conter:

- As peças a serem analisadas .

  • 4º) Enviar um email para contato@miobebe.com.br comunicando que a postagem foi realizada. Informar o código de rastreamento para que possamos acompanhá-la;
  • 5º) No momento do recebimento do produto para a análise de troca, a equipe do e-commerce confirmará a chegada, enviando por email as condições do produto, no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Troca autorizada

Se o laudo técnico do profissional habilitado da Mio Bebê autorizar a troca, a empresa assumirá os custos de postagem. Nesse caso, o cliente precisa enviar o cupom fiscal de pagamento do frete, assim como os dados bancários para o depósito da restituição, que será realizado em até 20 dias úteis. A equipe do e-commerce enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Troca não autorizada

No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico, firmado por profissional habilitado da Mio Bebê assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a troca não será realizada e o frete de retorno do produto ao cliente será integralmente pago pelo consumidor. A equipe da loja virtual enviará um aviso por email informando que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

Disponibilidade do produto

Se o produto desejado não estiver disponível no estoque, o cliente poderá escolher outro produto com valor semelhante ou com igual valor, além da restituição do frete.

2 – DEVOLUÇÃO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode, de maneira alguma, apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve observar os seguintes passos:

1º) Enviar email para contato@miobebe.com.br informando a desistência. Esse email também deve conter as seguintes informações:

  • - Nome completo do cliente;
  • - CPF do cliente;
  • - Número do pedido;
  • - Endereço completo do cliente, com uma referência do local;
  • - Telefone(s) do cliente com DDD;
  • - Dados bancários para a restituição do valor em conta corrente no caso de pagamento em boleto bancário e/ou no caso de algum problema eventual de estorno nas outras formas de pagamento;

2º) Após o recebimento deste "email desistência", a equipe do e-commerce providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a Mio Bebê sem custos. Esse código será informado ao cliente via email;

3º) Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar os produtos de volta para a Mio Bebê. O endereço é:

MIO BEBÊ Rua Desembargador Barcelos, 47 – Calafate CEP: 30411338 Belo Horizonte - MG

A remessa deve conter:

- As peças a serem analisadas .

4º) Após o recebimento dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:

  • - No caso de pagamento com cartão de crédito:

O estorno acontecerá no prazo máximo de 2 (duas) faturas do cartão posteriores à data de aprovação da devolução. Esse prazo é estabelecido pelas administradoras de cartão de crédito. Se este estorno não puder ser feito por recusa da administradora, o valor da compra será creditado em conta bancária do consumidor, conforme os dados bancários informados na documentação de devolução.

Aviso: Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

3 – CONDIÇÕES GERAIS

  • - Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Mio Bebê imediatamente devolverá o produto, sem prévio aviso, sendo o consumidor o único responsável pelo frete dos Correios;
  • - As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, e se todas as condições desta Política de Troca, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito;
  • - Produtos recebidos pelo correio sem contato prévio através do email serão devolvidos ao consumidor;
  • - A Mio Bebê se exime de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;
  • - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha etc.), não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Temos de uso e segurança

TERMOS DE USO

Copyright

O conteúdo integral deste site, incluindo, textos, gráficos, imagens, sons e quaisquer outras informações, é propriedade da MIO BEBÊ IND E COM LTDA ,CNPJ 10359307/0001-37 que detém os direitos de autor sobre o mesmo. A proteção dos direitos de autor do mencionado conteúdo estende-se a todas as reproduções ou cópias obtidas a partir deste site. Nenhum conteúdo pode ser modificado, transmitido, reproduzido, publicado, licenciado, transferido ou vendido sem o consentimento prévio, por escrito, do seu titular.

Correções

As informações disponíveis no site podem, eventualmente, conter erros de natureza tipográfica, incorreções ou omissões relacionados à descrição dos produtos, preços e disponibilidade. Respeitando os direitos do consumidor e a sua política de relacionamento com o cliente, reserva-se à Mio Bebê o direito de promover a correção destes eventuais erros e omissões a qualquer momento e sem comunicação prévia. Conseqüentemente, a Mio Bebê não garante que as informações obtidas através deste site sejam, a todo o tempo, exatas, completas e mesmo atualizadas.

Produtos

A Mio Bebê não se obriga a possuir, em todos os seus canais de venda (lojas, catálogos e venda online), todos os itens de sua linha, de forma que alguns produtos disponíveis nos catálogos da e/ou nas lojas parceiras podem não estar disponíveis para compras online e vice-versa.

O cliente deverá sempre certificar-se da disponibilidade do produto para aquisição online. A Mio Bebê poderá divulgar produtos neste site em caráter meramente ilustrativo, não os disponibilizando para a venda.

Os preços dos produtos oferecidos neste site não guardam necessária relação e/ou equivalência com os preços de produtos idênticos, oferecidos em lojas multimarcas.

As imagens constantes neste site podem apresentar variações de cor, por força das resoluções específicas de cada equipamento e das matizes disponíveis neste ambiente. Ao apresentar os produtos, a Mio Bebê sempre empenhará os melhores esforços para fazer constar as suas cores originais. Eventuais diferenças, portanto, podem ocorrer, sem que isto represente defeito ou má informação.

Responsabilidade da Mio Bebê

A Mio Bebê não medirá esforços para oferecer, neste site, uma navegabilidade segura, prática e confortável. Contudo não se responsabiliza por eventuais danos causados ao usuário e/ou ao seu equipamento, decorrentes de ataques de vírus e/ou invasões, havidos durante o uso, uma vez que não se responsabiliza pela segurança das conexões.

SEGURANÇA

A Mio Bebê tem um compromisso com você no que diz respeito à segurança e privacidade de dados. O respeito ao cliente e ao sigilo de suas informações são muito importantes para nós. Por isso, tenha certeza que a sua experiência de compra na Mio Bebê é totalmente segura e os dados informados são criptografados.

Criptografia

Todos os dados informados para a Mio Bebê durante o processo de compra são automaticamente criptografados antes de serem transmitidos.

Compras com Cartão de Crédito

Os dados do seu cartão de crédito são transmitidos diretamente para o gateway de pagamentos . É importante ressaltar que a Mio Bebê não armazena em seus arquivos nenhum registro dos dados de cartão do cliente